UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

02.03.2018

Aulas do Futsal Social retornam na próxima semana

Aulas do Futsal Social retornam na próxima semana

Aulas do Futsal Social retornam na próxima semana

O Projeto Futsal Social inicia na próxima semana. Em sua 14ª temporada e oitava utilizando recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a ação socioesportiva desenvolvida em Novo Hamburgo pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Educação (SMED), está promovendo uma série de melhorias, que vão possibilitar ao Projeto ampliar e qualificar os atendimentos aos seus beneficiários em 2018. As aulas recomeçam nesta segunda-feira (5) no Redentora, Roselândia e Rondônia, enquanto que na terça (6) elas voltam no Boa Saúde e Canudos, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h15.

O principal incremento em relação aos anos anteriores está no aumento no número de núcleos, de cinco para seis. O acréscimo fará com que o Futsal Social amplie o número de beneficiários, passando de 500 para 600 crianças e adolescentes no contraturno escolar, da rede pública de ensino, mantendo a faixa etária atendida, dos 7 aos 16 anos.

Neste ano, para qualificar os atendimentos dois núcleos tiveram os seus endereços modificados. O bairro Canudos agora terá os treinamentos realizados no ginásio anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Trancredo Neves, enquanto a Horta Comunitária Joanna de Ângelis passará a receber a demanda dos bairros Rondônia e Santo Afonso.

A equipe de trabalho do Futsal Social está preparada para a volta às aulas. Na última quinta e sexta-feira, dias 1º e 2, os colaboradores da iniciativa estiveram participando de um seminário, com o objetivo de integrar e capacitar a equipe, composta por acadêmicos e profissionais das áreas de educação física, psicologia, pedagogia e assistência social.

Confira os núcleos que voltam nesta semana:

Segunda-feira
Roselândia: Associação de Moradores (Rua Aquarius, 133);
Redentora: Ginásio Rola Vola (Rua Guaíba, 1900);
Rondônia/Santo Afonso: Horta Comunitária Joanna de Ângelis  (Rua Dr João Pedro Schimitt,180);

Terça-feira
Boa Saúde: Ginásio do Rony (Av. Presidente Lucena, 2546);
Canudos: Ginásio Anexo à EMEF Trancredo Neves (Rua Elvira Maria da Conceição, 153);

Galeria de fotos

Patrocinadores