UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

16.09.2018

UJR/Feevale/Banrisul sai atrás por vaga na final do Estadual Sub-20

UJR/Feevale/Banrisul sai atrás por vaga na final do Estadual Sub-20

Como manda o ritual das grandes decisões, A UJR/Feevale/Banrisul e a Assoeva protagonizaram um emocionante jogo na noite do último domingo (16), no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, no primeiro confronto da semifinal do Estadual Sub-20. Com o apoio da torcida, que lotou seu espaço, a UJR/Feevale/Banrisul foi valente frente aos atuais campeões do estado. Apesar do equilíbrio na partida, o tricolor hamburguense saiu em desvantagem pela classificação à decisão do campeonato, com a derrota de 3 a 2. Agora, o time comandado pelo treinador Eduardo Attolini precisa de uma vitória no tempo normal jogo de volta, que acontece no dia 28, para forçar a disputa da vaga para a prorrogação e penalidades.

O primeiro período foi intenso, com as duas equipes procurando fazer transições rápidas para furar a defesa adversária. Mais presente na quadra rival, a UJR/Feevale/Banrisul abriu o placar aos 5 minutos, com o pivô Maicon Tauan, em jogada individual. Logo em seguida, em chute despretensioso, os visitantes empataram. O empate não desestabilizou o tricolor hamburguense que continuou chegando com perigo no ataque, mas sem conseguir balançar as redes. O castigo veio com o a virada da Assoeva, em contra-ataque, no último minuto da primeira etapa.

No segundo período, a UJR/Feevale/Banrisul continuou construindo jogadas, que esbarravam no goleiro da Asseova, em noite inspirada. O tricolor hamburguense desperdiçou um tiro-livre, e, na base da insistência, chegou ao empate com o ala Gui, aos 17 minutos. Com as faltas também estouradas, o time visitante voltou a ficar na frente, no minuto seguinte, com a conversão de um tiro-livre. A pressão passou ser toda da UJR/Feevale/Banrisul, que acumulou oportunidades, tendo três delas parando na trave. Antes do apito final, o goleiro Igor pegou o segundo tiro-livre do adversário, finalizando o confronto.

Após o confronto, o treinador Eduardo Attolini fez uma avaliação do confronto. “ Fizemos um grande jogo, mas infelizmente, o detalhe pesou a favor de adversário. Não temos nada perdido e pelo que produzimos, temos condições de reverter o quadro e buscarmos a classificação”, disse ele.  

Galeria de fotos

Patrocinadores