UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

24.09.2018

Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul garante vaga na semifinal do Estadual

Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul garante vaga na semifinal do Estadual

A UJR/Feevale/Banrisul chegou com mais uma de suas categorias entre os quatro melhores do Estado. No último domingo (23), foi a vez da equipe Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul garantir a sua classificação à semifinal do Estadual de Futsal. A vaga foi conquistada em Pelotas, onde o time comandado pelo treinador Douglas Weiss eliminou o Brilhante, com nova vitória sobre o adversário, desta vez, de virada, pelo placar de 6 a 4, com gols de Ryan (3), Bruno (2) e João Schorn. Na busca do inédito título na categoria Sub-17, o tricolor hamburguense vai disputar a vaga na final contra o classificado do confronto entre ACBF e ADS (Sananduva), que decidem a classificação na noite desta segunda-feira (24) em Carlos Barbosa. Na outra chave, a semifinal já está definida, será entre ASSAF (Santo Ângelo) x Bella (Caxias do Sul).

O jogo disputado no ginásio do Clube Brilhante começou com duas horas de atraso, devido à falta de energia elétrica em toda a cidade pelotense. Apesar disto, não faltou energia para nenhuma das equipes quando a bola rolou. A dimensão da quadra, a mínima exigida em regulamento, propiciou um jogo truncado e com bastante choque entre os atletas.

Mais acostumado a este tipo de partida, os donos da casa abriram o placar e estiveram na frente em duas oportunidades. Ainda no primeiro período, a UJR/Feevale/Banrisul conseguiu virar o resultado, mas acabou cedendo o empate, em 3 a 3, antes do intervalo.

No segundo período, o tricolor hamburguense voltou melhor. Conseguiu desequilibrar a forte marcação adversário em jogadas individuais e em rápidas transições ofensivas, o que levou a equipe a balançar as redes em mais três oportunidades, enquanto o Brilhante vazou a meta hamburguense apenas uma vez, muito devido a atuação segura do goleiro Alec nos minutos finais, fazendo a UJR/Feevale/Banrisul segurar o resultado em 6 a 4 e voltar com a classificação na bagagem.

Após a partida, o capitão Gustavo enalteceu a dedicação do grupo no confronto na conquista da vaga. “Todos estão de parabéns pela entrega em quadra. Analisando os confrontos, fomos melhor que o adversário nas duas partidas e fizemos por merecer avançar”, destacou o atleta.

Galeria de fotos

Patrocinadores