UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

29.09.2018

Em jogo polêmico, Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul é eliminada do Estadual

Em jogo polêmico, Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul é eliminada do Estadual

Na noite da última sexta-feira (28), a UJR/Feevale/Banrisul disputou o segundo e decisivo jogo das semifinais do Estadual Sub-20 contra a Assoeva. No Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, o time comandado pelo treinador Eduardo Attolini vendeu caro a sua eliminação no campeonato. Apesar do bom empenho em quadra, o tricolor hamburguense, que havia sido superado em casa por 3 a 2, acabou perdendo também o jogo de volta por 6 a 3. Com o resultado, a categoria Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul terminou a competição em quarto lugar.

Os garotos de Novo Hamburgo entraram em quadra sabendo da dificuldade que seria eliminar os atuais campeões estaduais, que possuem atletas atuando na Liga Nacional pela equipe adulta da Assoeva. Após sair atrás do placar, em primeiro período marcado pelo equilíbrio, a UJR/Feevale/Banrisul foi para o vestiário com vitória parcial de 2 a 1, com gols de Oséias e Gabriel.

Na primeira metade da etapa final a UJR/Feevale/Banrisul foi melhor que o seu adversário e passou perto de ampliar a vantagem. O confronto que seguia em aberto até que a falta de critério da arbitragem, na marcação de faltas e na aplicação dos cartões, passou a favorecer os donos da casa, que viraram o placar para 3 a 2. Mesmo tendo um atleta expulso, o tricolor hamburguense seguia valente frete a Assoeva, chegando ao empate em 3 a 3, com o gol de Gui. Nos minutos finais, com as faltas estouradas, a Assoeva teve competência e a ajuda do apito amigo fechar a partida em 6 a 3.

Depois do jogo, um dos atletas mais indignados foi o goleiro Igor, que pegou um tiro-livre do adversário. Uma das referências do elenco dentro e fora de quadra, ele parabenizou os companheiros pela campanha realizada. “ Saímos do Estadual com uma mistura de sentimentos, pela evolução que tivemos desde o inicio do campeonato e pela forma de como fomos prejudicados hoje. Acredito que pela nossa produção, merecíamos levar a decisão para a prorrogação ou penalidades, mas infelizmente não foi possível. Fica uma boa base do elenco para o ano que vem, que tem condições de chegar muito mais longe do que chegamos em 2018”, destacou o atleta.

Galeria de fotos

Patrocinadores