UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

29.10.2018

UJR/Feevale/Banrisul avança à final do Estadual Sub-17

UJR/Feevale/Banrisul avança à final do Estadual Sub-17

Tabus são feitos para serem quebrados. Dez anos depois, a UJR/Feevale/Banrisul chega novamente à final do Estadual de Futsal Sub-17. A classificação do tricolor hamburguense foi garantida na noite do último domingo (28), em um jogo emocionante contra a ADS, de Sananduva, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. Após vencer por 5 a 3 no tempo normal e empatar em 2 a 2 na prorrogação, a vaga para decisão da competição veio com a vitória por 3 a 2 nos pênaltis. O adversário da UJR/Feevale/Banrisul na busca pelo título inédito será conhecido no dia 11 deste mês, quando a ASAF e o Bella se enfrentam em Santo Ângelo.

Desde o começo do jogo, a UJR/Feevale/Banrisul teve uma postura mais agressiva. Mesmo saindo atrás do placar, o time contou com o apoio da torcida para reverter o resultado e vencer a partida no tempo normal por 5 a 3. Na prorrogação, a história se repetiu e a ADS chegou a estar vencendo por 2 a 0 e desperdiçou ainda um tiro-livre. Novamente, os garotos comandados pelo treinador Douglas Weiss não desistiram e foram premiados com o gol de empate a seis segundos do fim do tempo extra.

Então, a decisão da vaga foi para as penalidades. Foi aí que apareceu as estrelas dos Joãos do elenco. O goleiro João Schneider defendeu duas cobranças do adversário enquanto que o ala canhoto João Schorn fez o gol da classificação, na quarta cobrança da UJR/Feevale/Banrisul.

Após a partida, o goleiro Schneider foi um dos emocionados com a classificação. “ Fizemos por merecer chegar à final, sendo coroados pelo empenho de todos envolvidos. A UJR não chegava desde 2008 em uma final do Estadual Sub-17, estamos felizes pelo feito que fizemos. Agora é continuar trabalhando para trazer esse título inédito para o clube”, destacou ele.  

Galeria de fotos

Patrocinadores