UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

25.11.2018

UJR/Feevale/Banrisul é vice-campeã do Estadual Sub-17

UJR/Feevale/Banrisul é vice-campeã do Estadual Sub-17

A UJR/Feevale/Banrisul terminou o Estadual Sub-17 com o vice-campeonato. No segundo decisivo jogo da final da competição, disputado no último sábado (24), em Santo Ângelo, o tricolor hamburguense foi guerreira no Ginásio Marcelo Mioso. Depois de perder no tempo normal por 4 a 1 e de empatar em 0 a 0 na prorrogação, a derrota aconteceu nos pênaltis, onde a ASAF venceu por 3 a 2.

O time comandado pelo treinador Douglas Weiss foi valente do início ao fim da partida, que teve mais de 3 horas e meia de duração. Se no jogo em casa, a vitória veio na base do apoio da torcida, na região missioneira, o adversário, utilizou-se da mesma estratégia. Desde os primeiros minutos, a ASAF soube explorar a força da torcida e o jogo com o goleiro na quadra ofensiva, principalmente no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

A UJR/Feevale/Banrisul, com o apoio da torcida, que se fez presente em Santo Ângelo, não deixou de acreditar em nenhum segundo na conquista. No segundo período, melhorou o seu desempenho e neutralizou as principais jogadas do seu rival. Com o goleiro-linha, o tricolor hamburguense descontou com o ala Ryan, mas viu a ASAF marcar novamente e fechar o placar em 4 a 1, levando a decisão da vaga na prorrogação. No tempo extra, o jogo foi mais equilibrado e as duas equipes tiveram chance de balançar as redes, porém o nervosismo e a aceleração das jogadas foram determinantes para levar a decisão aos pênaltis.

Nos penais, a ASAF levou a melhor, convertendo as suas três cobranças, enquanto que a UJR/Feevale/Banrisul acertou duas. Com o resultado das cobranças, o tricolor hamburguense adiou novamente a conquista do Estadual na categoria.

A campanha

No Estadual Sub-17, a UJR/Feevale/Banrisul fez uma bela campanha. Em 20 jogos disputados, o tricolor hamburguense somou 40 pontos, tendo vencido em 12 oportunidades, empatado quatro partidas, com quatro derrotas sofridas. Foram 70 gols marcados contra 56 sofridos, terminando a competição com 14 gols de saldo e um aproveitamento de 67%.

Mesmo com o resultado negativo, o treinador Douglas Weiss comemorou a evolução da sua equipe na competição. “ Logicamente, gostaríamos de coroar o ano de trabalho com título, mas não foi possível e temos que parabenizar o nosso adversário pelo feito. Tivemos um elenco, onde vários garotos tiveram a sua primeira participação no Estadual. O objetivo inicial era chegar em os quatro melhores e acabamos superando as expectativas, justamente pelo empenho de todos os atletas, que se dedicaram ao máximo e foram merecedores de chegar ao vice-campeonato”, destacou o comandante.

Entre os atletas, o ala Lucas Cambruzzi é um dos jogadores que permanecem na categoria Sub-17 em 2019. Segundo o atleta, a medalha de prata deste ano, é a motivação para que na próxima temporada, a UJR/Feevale/Banrisul possa chegar ao título. “ Foi um ano de aprendizados e acredito que precisávamos passar por toda essa experiência. O vice-campeonato só mostra que chegamos longe por força de trabalho e merecimento. Com o mesmo foco, vamos procurar trabalhar para chegar à tão desejada conquista no ano que vem”, enfatizou o atleta

O elenco

Goleiros: Alec, João Schneider, Raul e Vini;
Fixo: Bruno, Dudu e Gustavo;
Alas: Aleefer, Cambruzzi, Jean, João Schorn, Ryan e Vinicius;
Pivôs: Augusto, Bryan, Raziel e Tales.

 

 

Galeria de fotos

Patrocinadores