UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

02.02.2019

 Myckael Teixeira vai jogar nos Emirados Árabes

 Myckael Teixeira vai jogar nos Emirados Árabes

As categorias de base da UJR seguem formando bons valores para o mercado do futsal. Referência em formação de atletas, a fábrica de talentos do tricolor hamburguense teve na última semana mais um atleta dando um passo importante para a sua carreira. O ala hamburguese Myckael Teixeira, 18 anos, foi contratado pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, onde viverá a sua primeira experiência como atleta profissional.

Morador do bairro Boa Saúde, Teixeira participou de todo o processo formativo na UJR/Feevale/Banrisul. Chegou ao clube aos nove anos de idade em 2009, como aluno da Escola de Futsal. A habilidade com a bola no pé, o drible curto e a velocidade o fez participar dos elencos da Sub-11 ao Sub-17 até 2017, quando foi defender a Sub-17 da ACBF, de Carlos Barbosa. No time da serra, chegou a ser convocado para a seleção brasileira da categoria.

Após uma temporada, voltou ao clube que o revelou. No primeiro ano como atleta da Sub-20, foi uma das peças de confiança do treinador Eduardo Attolini, na campanha que terminou o Estadual na quarta colocação. Conforme Myckael, a UJR foi fundamental na sua formação e deixa a instituição com o sentimento de gratidão. “ Devo muito do que aprendi e do que sou a UJR, pelos ensinamentos dentro e fora de quadra. Agradeço a todos os treinadores com quais trabalhei. Se hoje saio feliz e realizado, é por que extrai aqui tudo o que pude e, na minha evolução como atleta, eles têm grande parcela por esse momento que estou vivendo”, destacou a jovem promessa.

A viagem para Dubai de 12.845 kilometros começou na última quinta-feira, 31 de janeiro, com a chegada prevista aos Emirados Árabes na noite desta sexta-feira.  A apresentação oficial no Al Nasr deve acontece neste sábado, dia 2, com o atleta assinará o seu primeiro contrato profissional carreira.

Sobre o novo desafio, Teixeira mostra-se feliz e confiante com a oportunidade. “ Espero fazer o melhor e ajudar ao clube a chegar aos seus objetivos, para que possa continuar evoluindo e apreendendo” revela ele, que se diz pronto para atuar. “ Chegarei na fase final da Liga Emirates. Durante as férias, me preparei bem fisicamente, então acredito que seja questão de pouco tempo para pegar o ritmo de jogo”, completou.

Apesar da distância da família, namorada e amigos, Myckael já sabe o que fazer quando a saudade apertar. “ Quando aceitei o desafio, já saberia que teria que passar essa situação, pois estou realizando um sonho, que é atuar fora do país. Sei que todos estão torcendo por mim e irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que possam ter orgulho de mim”, finaliza ele.

Torcida pelo sucesso

Para o presidente da UJR, Fabio Oliveira, a transferência do atleta para o exterior mostra a qualidade e reconhecimento ao trabalho realizado nas categorias de base do clube. “ Assim como o Myckael, temos diversos meninos com potencial para seguir carreira na modalidade. Torcemos para o sucesso dele, para que os garotos que permanecem conosco utilizem o exemplo dele, para seguirem e não desistirem do sonho de tornarem-se jogadores de futsal”, complementou o dirigente.

Galeria de fotos

Patrocinadores