UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

13.11.2019

Projeto Futsal Social recebe a visita do Coordenador Geral da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Projeto Futsal Social recebe a visita do Coordenador Geral da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Há oito anos, a União Jovem do Rincão (UJR) utiliza a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, LIE, para potenciar os seus projetos social e competitivo. Pela primeira vez neste período, o clube hamburguense recebeu, na terça-feira (12), a visita de um membro da Secretaria Especial do Esporte.

O Coordenador Geral do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte e de Gestão a Lei de Incentivo ao Esporte, Carlos Eduardo Ilha dos Santos, esteve visitando o Futsal Social. Recepcionado pelo coordenador do projeto social do clube, Zeca Brochier, Santos visitou os núcleos da Boa Saúde e do Rincão, que estavam com as atividades em pleno funcionamento.

Segundo Brochier, o encontro foi positivo e estreitou a relação do clube com o Ministério. "Ficamos muito felizes com a visita do Carlos Eduardo. Esse contato pessoal e a observação in loco das ações gera credibilidade e possibilita a troca de conhecimentos e percepções entre quem faz a gestão da Lei de Incentivo e quem lá na ponta utiliza com responsabilidade e potência estes recursos", destaca.

O Projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Além da LIE, utiliza os recursos do FunCriança para qualificar as suas ações. Além do Ministério do Esporte e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-NH), o apoio acontece por meio das empresas Sportv, Banrisul, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus, Tintas Killing e Sulgás.

Galeria de fotos

Patrocinadores