Fechar

UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

20.05.2020

Doações do Imposto de Renda podem fazer a diferença para centenas de jovens atendidos pela UJR/Feevale/Banrisul

Doações do Imposto de Renda podem fazer a diferença para centenas de jovens atendidos pela UJR/Feevale/Banrisul

A UJR/Feevale/Banrisul conta com o apoio da comunidade para continuar transformando positivamente a vida de seus alunos e atletas através do futsal. Entre as formas de auxílio estão as contribuições por meio do Imposto de Renda de Pessoas Físicas, para a qual o tricolor hamburguense desenvolve a campanha Meu Leão na UJR. Por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FunCriança), a população pode destinar 3% do seu imposto devido ao clube. O repasse é realizado, no ato da declaração, ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescentes (CMDCA), que, posteriormente, repassará o valor das contribuições a UJR/Feevale/Banrisul. O prazo para a declaração à Receita Federal termina no dia 30 de junho.

O tricolor hamburguense desenvolve três projetos esportivos por meio do futsal: Futsal Social, Escola de Futsal e Equipes de Competição, em que atende mais de 1.300 alunos e atletas, de ambos os sexos, a partir dos cinco anos de idade. As ações são realizadas nos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha e Sapucaia do Sul.

O presidente da entidade, Claudio Alves, destaca que a causa é nobre e impacta na melhoria do atendimento e na qualificação do trabalho que a UJR/Feevale/Banrisul já faz. "As doações estão previstas em Lei e não significam um prejuízo financeiro aos que realizarem o procedimento. É uma forma de mantermos parte destes recursos que vão para Brasília, investidos na educação de nossas crianças e adolescentes, para que possamos continuar contribuindo na formação de cidadãos no contraturno escolar", enfatiza.

 

Procedimento para doação

O procedimento é realizado na plataforma da Receita Federal de forma simples e prática. O percentual de 3% de doação é calculado pelo sistema, sendo, que elas podem ser feitas pelas pessoas que optam por fazer a sua declaração completa.

Antes de finalizar o processo, o declarante deve acessar a opção Doações Diretamente na Declaração, selecionar Crianças e Adolescentes. Na sequência, clicar em fazer uma nova doação, escolher o fundo Municipal, o Estado do Rio Grande do Sul e o município de Novo Hamburgo. Por fim, concluir a doação.

Após salvá-la e informar o valor disponível para a realização do repasse, será gerado o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Imprima a guia pelo sistema, selecione DARF- Doação diretamente na declaração e efetue o pagamento até o dia 30 de junho.

Para que o recurso seja destinado a UJR/Feevale/Banrisul, encaminhe o recibo da  DARF para o clube, pelo e-mail ujr@ujrfutsal.com.br ou pelo whatsapp 99909-7221. O clube 

Galeria de fotos

Patrocinadores