Fechar

UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

16.10.2020

Futsal Social retoma atividades presenciais na próxima semana

Futsal Social retoma atividades presenciais na próxima semana

Após seis meses de aulas virtuais, em virtude da pandemia de coronavírus, a partir da próxima semana a UJR/Feevale/Banrisul retomará as atividades presenciais do projeto Futsal Social em Novo Hamburgo. O reencontro entre a equipe de trabalho do projeto e os participantes acontecerá de forma gradual e contemplará, neste primeiro momento, os alunos dos núcleos Rincão e Vila Redentora, com idades entre 13 e 16 anos, mediante autorização de seus responsáveis.

As aulas começarão na segunda-feira, 19, no ginásio Rola Bola, na Vila Redentora, e na terça-feira, 20, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, no Rincão. Nos dois núcleos, as atividades acontecerão das 8h30min às 9h30min e das 10h às 11h no turno da manhã e, à tarde, das 13h30min às 14h30min e das 15h às 16h.

Cuidados e prevenção

Os treinamentos seguirão o protocolo aprovado pelo clube em meados de agosto, junto ao Centro de Operações de Emergência Municipal –Covid-19 da cidade, assim como recomendações das entidades sanitárias e dos governos municipal e estadual. Para a retomada das atividades de forma viável e segura, a UJR/Feeval/Banrisul toma uma série de cuidados para evitar a transmissão do vírus entre os seus alunos e colaboradores.

Entre elas, alunos uniformizados desde sua residência, aferição de temperatura ao ingressar nos ginásios, álcool em gel para higienização das mãos, calçados e material de treino durante e após as atividades. Além disso, os procedimentos de segurança preveem a preparação do ambiente, a organização das aulas com duração de uma hora em grupos reduzidos e intervalo de meia hora entre as atividades, bem como a capacitação de todos os envolvidos sobre os procedimentos de retorno. Se um aluno ou colaborador apresentar mais de 37,5 graus de temperatura não poderá participar da atividade e, se tiver algum sintoma gripal, será orientado a ficar em isolamento e procurar assistência médica.

O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Banrisul, Sportv, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus e Pegada, essas através da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Galeria de fotos

Patrocinadores