Fechar

UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

27.01.2021

Futsal Social visita as comunidades aonde atua em Novo Hamburgo

Futsal Social visita as comunidades aonde atua em Novo Hamburgo

Com as aulas presenciais alteradas para o formato virtual desde novembro, o projeto Futsal Social mantém o contato com os alunos. Nas duas últimas semanas, a equipe de trabalho da ação socioesportiva esteve retornando às seis comunidades nas quais atua em Novo Hamburgo para uma visita. Ao caminhar pelos bairros Boa Saúde, Canudos, Diehl (Vila Redentora), Rincão, Rondônia, Roselândia, os colaboradores do projeto foram encontrando os alunos e suas famílias. Ao serem abordados pelos participantes, aproveitaram o momento para reaproximar o contato com os beneficiários com o Projeto, orientá-los sobre a importância da manutenção dos cuidados com a pandemia e da alimentação, além de conversar a respeito do desenvolvimento pessoal, familiar e escolar de todos. A inciativa ocorreu com respeito ao distanciamento, a utilização da máscara e demais recomendações sanitárias.

De acordo com o Márcio Rezendes, supervisor do Futsal Social, os encontros foram muito proveitosos e ressaltam o papel do projeto nessas comunidades. “Os nossos alunos demonstraram uma felicidade imensa ao nos encontrarem, assim como as suas famílias. Durante as conversas, eles nos agradeceram pela atenção do Projeto nesse período de isolamento, o que continua sendo uns dos nossos diferenciais mesmo com o trabalho à distância”, destaca.

Para o acadêmico de Educação Física, William Gomes, que atua diretamente na quadra com os alunos, as visitas fortaleceram os vínculos. “As conversas serviram para que pudéssemos identificar as necessidades de cada um, para que possamos seguir desenvolvendo as atividades que atinjam os interesses dos participantes, e assim mantê-los sobre a nossa atenção e cuidado”, enfatiza.

O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Banrisul, Sportv, Rissul, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus e Pegada, essas através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Galeria de fotos

Patrocinadores