Fechar

UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

24.02.2021

Futsal Social recebe visita técnica do Ministério da Cidadania

Futsal Social recebe visita técnica do Ministério da Cidadania

O projeto Futsal Social recebeu, nesta quarta-feira, 24, uma visita técnica virtual da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. A atividade teve como objetivos questionar assuntos referentes q execução da nona edição da ação socioeducativa, bem como para estreitar a relação do projeto com o setor responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte, da qual o projeto é financiado.

A reunião virtual com o coordenador do Futsal Social, Zeca Brochier, e o supervisor, Eduardo Attolini, foi conduzida pelas assistentes administrativas da Secretária Andressa de Oliveira, Patrícia Souza e Solange dos Santos. Além dos questionamentos, a comitiva federal também observou a aula virtual do professor Sandro Silva com os alunos e alunas do núcleo da Vila Redentora, que estava acontece durante o encontro.

Para Brochier, esse formato de visitas do Ministério da Cidadania é muito interessante, pois, a custo zero, possibilita a aproximação da equipe técnica da Secretaria Especial do Esporte das ações espalhadas pelo Brasil. “Para nós do Futsal Social é muito importante essa prática, pois gera vínculo, transparência e credibilidade. Ficamos muito contentes”, complementa.

O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Banrisul, Sportv, Rissul, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus e Pegada, essas através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Galeria de fotos

Patrocinadores