UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

O clube

A União Jovem do Rincão (UJR) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1978, pelos grupos de jovens da Paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Rincão, em Novo Hamburgo/RS. Esta entidade tem como missão oportunizar a inclusão e promover a cidadania, utilizando o futsal como instrumento para gerar crescimento, conhecimento e competência profissional.

Atualmente, o clube possui uma política de valorização do cidadão através de práticas esportivas inclusivas, educativas e competitivas. Estas se dão através das três principais ações desenvolvidas: o Futsal Social, a Escola de Futsal e as Categorias de Base.  

Com o trabalho realizado, são atendidos 500 crianças e adolescentes no Futsal Social, 500 alunos na Escola de Futsal e 100 atletas nas Categorias de Base, beneficiando diretamente 1.100 crianças e adolescestes. Ao todo, a UJR desenvolve as suas ações em 15 ginásios distribuídos em quatro municípios, o que caracteriza e credencia a iniciativa como, se não o maior, um dos maiores projetos de futsal do Brasil, como demonstra a pirâmide abaixo:

1234_1
 

 

Missão

Utilizar o esporte como instrumento para gerar crescimento, conhecimento e competência profissional, oportunizando a inclusão e promovendo a cidadania.

Visão
Ser referência nacional no futsal – em competitividade e responsabilidade social.

Filosofia
Priorizar o trabalho de base como forma de alavancar competitividade com custos viáveis, valorizando o potencial humano da região.

Princípios
Busca de excelência; - Ações responsáveis; - Relações cooperativas; - Satisfação coletiva.

Patrocinadores