UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Perspectivas e Oportunidades

Gerar perspectivas e dar oportunidades aos seus alunos é uma ação fundamental em um projeto social que busca estimular permanentemente seus participantes a fazerem as melhores escolhas em suas vidas. Com este entendimento, o Futsal Social além de gerar perspectivas futuras, oferece oportunidades reais e concretas para os jovens dentro e fora do esporte.

Os 4 Grupos

Atividades estratégicas são oferecidas pelo Futsal Social para alunos com 4 diferentes perfis:

Alunos em situação de maior vulnerabilidade: é, sem dúvida, o grupo que mais prioritário. Alunos que estão na eminência entre as drogas e os delitos ou o estudo e o trabalho. Aproxima-se das escolas, das famílias e de outras entidades públicas ou do terceiro setor, para, em parceria, compor estratégias para dar-lhes perspectivas de escolhas corretas e saudáveis.

Alunos com talento esportivo: alunos que têm talento e perfil para competir no futsal. Participam das seleções do projeto, pelas quais disputam a Copa Feevale. Destacando-se nas seleções do projeto, acessam naturalmente as categorias de base da UJR/Feevale/Banrisul, onde passam a disputar o Campeonato Estadual de Futsal.

Alunos com perfil de liderança: alunos que de uma forma ou outra mobilizam seus amigos. Estes, são estimulados para tornarem-se lideranças positivas em seus ambientes e, futuramente, em suas comunidades, tornando-se multiplicadores, e, impactando um número maior de pessoas.

Encaminhamento ao mercado de trabalho: alunos que estão deixando o projeto em função da idade (16 anos). São encaminhados para cursos profissionalizantes e para o Jovem Aprendiz, através de parcerias com a ASBEM, Fundação Francisco Xavier Kuntz (Artecola), Universidade Feevale, SENAI, entre outras.

 

 

 bASE

Alunos do Futsal Social nas Categorias de Base da UJR/Feevale/Banrisul

Alunos Asbem

Alunos encaminhados ao Jovem Aprendiz da Asbem 

Alunos Projeto Pescar

Alunos no Projeto Pescar da Artecola 

 

Alunos no Senai e Caixa Economica Federal

Alunos no SENAI e na Caixa Econômica Federal, através da Lei do Jovem Aprendiz. 

Patrocinadores