Faça sua doação
img
Blog

Edição 2024 do Futsal Social inicia na próxima semana

Edição 2024 do Futsal Social inicia na próxima semana

A próxima semana marca o início do vigésimo ano de atividades do projeto Futsal Social, sendo o décimo terceiro com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O reencontro entre os alunos e professores, após o período de férias em março, acontecerá primeiro no dia 8 de abril, segunda-feira, para os núcleos Boa Saúde, Roselândia e Vila Redentora (Diehl), enquanto que no dia 9, o retorno acontecerá nos bairros Santo Afonso, Rincão e Canudos.

Nesta edição, as aulas para os 600 meninos e meninas, dos 7 aos 17 anos, da rede pública de ensino de Novo Hamburgo continuam sendo realizadas em seis espaços da cidade. Nas segundas e quartas-feiras, as atividades acontecem no Boa Saúde na Praça CEU (Rua do Bosque, s/nº), na Vila Redentora (Diehl) na Escola Professora Adolfina Diefenthäler (Rua Helmuth Ruckert, 111); e Roselândia na Associação de Moradores (Rua Aquarius, 962). Já nas terças e quintas-feiras, os encontros ocorrem no bairro Canudos no ginásio anexo EMEF Tancredo Neves (Rua Bruno Werner Storck, 167); no Rincão no Centro de Iniciação ao Esporte – CIE localizado no Parque do Trabalhador (Rua Boa Saúde, s/nº); e no Santo Afonso na Praça da Juventude (R. Honduras, 150).


Novidades na nova edição

A partir de 2024, a equipe de trabalho do Futsal Social contará com a criação do setor psicossocial. Com isso, a equipe multidisciplinar passará a contar dois psicólogos, dois assistentes sociais e seis bolsistas de extensão de psicologia. Além disso, o projeto sofrerá uma alteração em um de seus territórios, saindo do bairro Rondônia e retornando a ter um núcleo no bairro Santo Afonso, enquanto que no Rincão as atividades serão realizadas temporariamente no CIE.

O Futsal Social

O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Fendt, Banrisul, SLC Agrícola, Unique, AGCO, DLL Financial Solutions Partner, Pegada, Sulgás Rissul, Apta, Fruki, Grupo Dass, Tacosola, Wirth e esses através da Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Patrocinadores

Empresas que acreditam e apoiam nossos projetos

Lei de Incentivo ao Esporte - Secretaria especial do Esporte
Ministério da Cidadania - Governo Federal
docx file PDF