Faça sua doação
img
Blog

Futsal Social realiza capacitação com os colaboradores do projeto

Futsal Social realiza capacitação com os colaboradores do projeto

A troca de informações e de conhecimentos entre a equipe de trabalho é uma prática sistemática no Futsal Social, realizado pela União Jovem do Rincão (UJR) e a Universidade Feevale, em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo. Todas as sextas-feiras, os colaboradores da ação socioeducativa se reúnem na reunião geral do projeto, que tem objetivo avaliar as ações desenvolvidas em cada um dos seis núcleos naquela semana, realizar o planejamento e programação das atividades que serão realizadas nas próximas aulas e discutir temas pertinentes visando a qualificação dos atendimentos.

O Futsal Social utilizou esse espaço na sua agenda semanal e realizou, na última sexta-feira, 23, uma capacitação teórico-prática do projeto. As orientações dos exercícios e a execução de todas as atividades foram praticadas por todos os colaboradores do projeto.

O professor Roberto Klering, líder do Futsal Social na Universidade Feevale, explica que do ponto de vista pedagógico, as capacitações são muito fundamentais, pois proporcionam a troca de experiências entre os presentes, trazendo questões levantadas pelo próprio grupo de professores e bolsistas. “ No âmbito da dinâmica proposta, surgem novas atividades, bem como a rememoração de atividades antigas e, além disso, cria-se a oportunidade de transformar as atividades apresentadas em outros exercícios possíveis”, destaca.

Ainda segundo o professor, elas, também, são importantes no que diz respeito à forma de mediação e da solução de situações problema que surgem durante os exercícios, já que a equipe compartilha algumas situações vivenciadas nos núcleos. “Essa aproximação traz a oportunidade de conversas informais, que reforçam as trocas de experiências, bem como os laços de amizade no ambiente de trabalho, gerando um clima positivo entre o grupo”, finaliza.

Existente há 17 anos no município, o Futsal Social é desenvolvido pela UJR e a Feevale, com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo. A atual edição do projeto conta também com o apoio de empresas como Banrisul, Sulgás, Fritz e Frida, Unique, Rissul, Apta, Kappesberg, Atual Pneus, entre outras pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

Patrocinadores

Empresas que acreditam e apoiam nossos projetos

Lei de Incentivo ao Esporte - Secretaria especial do Esporte
Ministério da Cidadania - Governo Federal
docx file PDF