UJR/Feevale/Banrisul é campeã da Conferência Sul/Metropolitana do Gauchão Sub-15
A UJR/Feevale/Banrisul sagrou-se campeã da Conferência Sul/Metropolitana do Gauchão de Futsal Sub-15. O título foi obtido no último sábado, 23, em Canoas, onde o tricolor hamburguense venceu, de virada, o Cepe por 5 a 1, no segundo e decisivo jogo da decisão após o empate em 0 a 0 na primeira partida. Com o resultado, a UJR/Feevale/Banrisul está classificada para a fase semifinal estadual do Gauchão. Biampeã na categoria em 2012 e 2013, o time de Novo Hamburgo enfrentará o Arsenal, de Não Me Toque, campeão da região Missões/Planalto, por uma vaga na final do campeonato.
O jogo
Apesar do placar, o jogo foi muito disputado no Clube dos Empregados da Petrobras. Principalmente na primeira etapa, quando o Cepe, invicto até o momento, soube aproveitar um contra ataque para abrir o placar, levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, a UJR/Feevale/Banrisul empatou a partida em um dos seus primeiros ataques com Davi. Motivada com o gol feito, foi para cima do adversário e marcou mais dois gols, com Godoy e Ruan. Com o 3 a 1, o Cepe passou a utilizar o goleiro-linha, que teve suas ações neutralizadas pela defesa do tricolor hamburguense ou paradas no goleiro Pietro. Em dois ataques, a UJR/Feevale/Banrisul deu números finais ao placar, com Saballa e Scherer, fechando o jogo em 5 a 1 e soltar o grito de “campeão”.
Conforme William Ferreira das Neves, treinador da equipe Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul, o título coroa a dedicação dos seus guris, que evoluíram individual e coletivamente ao longo do ano. “Crescemos no momento certo da competição, tendo maturidade e sabedoria para lidar com todas as diversidades vivenciadas”, destaca. “Merecemos muito a conquista. Nosso grupo tornou-se mais forte e unido em virtude das relações que se estabeleceram entre todos nós que foi o reflexo apresentado dentro de quadra”, complementa.