Faça sua doação
img
Blog

UJR/Feevale/Banrisul inicia disputa do Gauchão de Futsal

UJR/Feevale/Banrisul inicia disputa do Gauchão de Futsal

A UJR/Feevale/Banrisul inicia nesta semana a sua trajetória no Gauchão de Futsal, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal. A estreia da UJR/Feevale/Banrisul na principal competição da temporada acontecerá com três jogos, fora de casa, que serão disputados na sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11, na Região Sul do Estado e no Vale do Paranhana.

A categoria Sub-17 é a primeira categoria da UJR/Feevale/Banrisul estrear no Gauchão. O time comandado pelo treinador Douglas Weiss vai a Pelotas, na sexta-feira, enfrentar o Brilhante, às 20h30min, no ginásio do clube pelotense. No sábado, a equipe jogará em Santa Vitória do Palmar, onde vai encarar o SVC Futsal, às 15h, no Ginásio Cardeal. 

Para completar a primeira rodada de jogos longe de seus domínios, a Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul jogará, no sábado, em Taquara. O adversário será o Lyon Gaúcho, no confronto acontece às 20h, no Complexo Esportivo do clube taquarense.

Conforme Eduardo Attolini, coordenador do projeto Equipes de Rendimento da UJR/Feevale/Banrisul, destaca que a preparação para a competição vem sendo realizada desde o mês de fevereiro. “ A UJR possui tradição e sempre forma equipes competitivas e, nesse ano, não foi diferente. Aliado a isso, contarmos com uma comissão técnica capacitada para extrair o melhor de cada atleta em quadra”, enfatiza. “Por tudo isso, a nossa expectativa positiva com nossas equipes fazendo boas campanhas”, complementa.

Grupos e formatos de disputa

Em 2022 o Gauchão de Futsal será disputado de forma regionalizada, com jogos em turno e returno entre as equipes dentro de seus grupos. O tricolor hamburguense representará Novo Hamburgo e buscará por novos títulos em quatro categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Com 24 clubes participantes no Sub-17, a UJR/Feevale/Banrisul está no grupo D com Adesbam (Porto Alegre), Brilhante, Chievo (Piratini), SVC Futsal e Trianon (Canguçu). No Sub-20 são 21 times, com o tricolor hamburguense competindo no grupo B, onde também estão a Assoeva (Venâncio Aires), Lyon Gaúcho, Los Bravos (Triunfo), Peñarol (Guaíba), Rolante Sports (Rolante) e Trianon.

Já na Sub-15, no qual a competição conta com 31 equipes, a UJR/Feevale/Banrisul está no Grupo E, onde enfrentará a AABB (São Leopoldo), o Bola Bola (Nova Petrópolis), o Cepe (Canoas) e o Rolante Sports (Rolante). E na Sub-13, também com 31 participantes, o tricolor hamburguense também está no grupo E, onde enfrentará o Bola Bola, o Cepe, o Futsal Três Coroas (Três Coroas) e a AADE (Carlos Barbosa).  

Patrocinadores

Empresas que acreditam e apoiam nossos projetos

Lei de Incentivo ao Esporte - Secretaria especial do Esporte
Ministério da Cidadania - Governo Federal
docx file PDF